Normas de Funcionamento

Senhores Pais, seguem abaixo, algumas normas de funcionamento, que foram combinadas na Reunião de Pais, que ocorreu no dia 04 de fevereiro de 2011.Lembrando que essas normas foram criadas para melhor atendimento do seu (a) filho(a), portanto, todos devem respeitá-las.

NORMAS DE FUNCIONAMENTO:

AGENDA:

 

É um instrumento importante de comunicação entre o CEI e a família, portanto deverá ser olhada diariamente, lendo e assinando(ou rubricando) todos os bilhetes enviados, ir e vir dentro da mochila. Os pais também poderão fazer uso da agenda para comunicação.A folha que consta os ?dados pessoais? da criança e da família, deve estar atualizada e preenchida por completo.E caso ocorra mudança de endereço, emprego e telefones, deverá ser comunicado, facilitando assim, o contato se for necessário.

MOCHILA:

Deverá ser trazida diariamente para o CEI juntamente com seus pertences devidamente nomeados, tais como: no mínimo 3 Mudas de roupas, 6 fraldas, lenços umedecidos, 1 pomada para assaduras, 2 sacos plásticos para colocar a roupa suja,bico e cheirinho (caso use), agenda, e outros caso seja necessário. Lembrando que a mochila deverá ser olhada diariamente e estar sempre organizada.

UNIFORME:

Uso obrigatório.

ANIVERSÁRIOS :

Podem ser comemorados no CEI qualquer dia da semana, desde que agendados antecipadamente na secretaria da Unidade em que a criança freqüenta. Bem como, é permitido trazer cama elástica, piscina de bolinhas e outros tipos de recreações.E estes,também devem ser comunicados antecipadamente.

BRINQUEDOS:

Toda 6ª-feira é dia do brinquedo.Neste dia a criança deverá trazer um brinquedo de casa devidamente nomeado, ele deverá ser simples e prático. SOMENTE neste dia a criança poderá trazer brinquedos.

LANCHE LIVRE:

Toda 6ª-feira é dia do Lanche Livre.Neste dia a criança deverá trazer o lanche de casa devidamente nomeado,  porém, será socializado entre as crianças da sala.Todos os tipos de lanches são permitidos, desde que tenha a possibilidade de ser dividido entre todas as crianças.Sucos e refrigerantes também podem ser trazidos.

MEDICAMENTOS:

A administração de medicamentos para a criança será realizada, somente mediante a apresentação da receita médica,e esta deverá  atualizada para aquela determinada situação, não sendo aceita a mesma receita sempre.

SAÚDE DA CRIANÇA:

Quando a criança apresentar algum sintoma de febre, náusea, diarréia ou outra indisposição durante o período de aula, os pais ou responsáveis serão comunicados para buscar a criança.Quando apresentar algum sintoma de doença infectocontagiosa, deverá trazer, se for liberada a freqüentar o CEI, o atestado médico, garantindo que não há risco de contágio.

SAÍDAS ANTECIPADAS:

Para saídas antecipadas deverá haver comunicação por escrito na agenda ou pelo telefone. E a criança só poderá se retirar do CEI com os pais ou pessoas por  eles devidamente autorizadas.

ROUPAS DE CAMA:

Toda 6ª-feira será enviada a fronha do travesseiro para casa para ser lavada. E 1 vez por mês, será enviada a roupa de cama completa, (edredom/manta, travesseiro e fronha). Devendo regressar para o CEI sem falta na próxima 2ª-feira. E as criança que ainda não tem alguns dos itens, favor providenciar o mais rápido possível. Lembrando que todas as peças devem ser devidamente nomeadas,com o nome e sobrenome da criança, bem como a turma (Ex.: JOÃO DA SILVA - MATERNAL I).

Leia também o Regulamento Interno

 

C.E.I - Centro de Educação Infantil dos Comerciários de Brusque | Fone: 47 3354-1295 | E-mail: ceidoscomerciarios@gmail.com
Login